Muita gente vai ser demitida

Comissionados sem faculdade também serão demitidos

  • Home
  • Destaques da Cidade
 Cavalin tem 30 dias para colocar na rua quase metade de seus comissionados
Rogério Cavalin tem um grande problema nas mãos, demitir familiares e apoiadores que ajudaram-o à se eleger(MDB) Foto: Fotocópia de redes sociais/Prefeitura de Itupeva

Cavalin tem 30 dias para colocar na rua quase metade de seus comissionados

Cavalin terá que demitir cerca de 55 comissionados, dos quase 160, contratados por ele ao longo desses 100 dias de governo, mesmo já sabendo que o Ministério Público exigia diminuição e que, a qualquer momento, cobraria fossem cumprida seus apontamentos.


Após a aprovação, por 8 votos a um, do Projeto de Lei (PL) n.º 641, que reorganiza a estrutura administrativa da Prefeitura de Itupeva exigido pela justiça, os vereadores impõem ao prefeito Rogério Cavalin (MDB), demitir em cerca de 30 dias,  mais de 55 cargos de comissão, além daqueles que não tem formação em faculdade.


O Projeto aprovado pela Câmara, de iniciativa do executivo, é por causa das inúmeras cobranças feitas pelo Ministério Público devido ao excesso de cargos comissionados na Prefeitura.


Atualmente, a estrutura pública da prefeitura tem cerca de 155 servidores em cargos em comissão e 151 de designados.


Outro problema que o prefeito terá que lidar são com os comissionados que não possuem ensino superior completo, que com a determinação da Câmara em uma sub-emendas à Lei, deverão ser exonerados.


O Projeto de Lei aprovado recebeu 08 emendas e sub-emendas parlamentares, entre elas, e as principais, obrigaram o prefeito a demitir em 30 dias e não em 180 dias, como Rogério queria. E a exigência de que seus contratados tenham nível superior.


O Projeto aprovado pelos vereadores já está na Prefeitura para ser sancionada pelo prefeito Rogério Cavallin, desde esta quinta-feira (16). 

Redação 16 de Maio de 2024