Corrida eleitoral começa hoje e a linha de chegada é em 6 de outubro
Nesta sexta-feira (16), foi dada a largada para a corrida eleitoral em Itupeva e em todo o Brasil. Assim, os candidatos a prefeito e a vereador já podem assumir a sua candidatura e lutar por cada voto para ver quem chegará na frente no dia 6 de outubro, data da eleição.
Neste pleito a cidade de Itupeva terá quatro chapas disputando a prefeitura: Rogério Cavalin (MDB) com o seu vice, Isaque Messias (União Brasil), lutam pela reeleição; Ocimar Polli (PL) e sua vice Dani da Vila (PL), trabalham para voltar ao poder depois de 12 anos; Renato de Andrade (PSB) e Tatiana Salles (Republicanos) querem uma cidade mais alinhada com os governos Estadual e Federal; e Caetano (PT) e Luizinho Chaveiro (PT)aparecem como a dupla de azarões da eleição.
Cento e setenta e sete candidatos a vereador se espremem por 13 vagas na Câmara Municipal.
O que pode fazer?
• Pela legislação eleitoral, os candidatos podem participar de passeatas, carreatas e caminhadas até às 22 horas de 5 de outubro.
• Este é o mesmo prazo que permite a colocação de mesas nas ruas para distribuição de material e uso de bandeiras (desde que sem dificultar a passagem).
• Mas está proibido o uso de outdoors. A distribuição de materiais gráficos como santinhos e panfletos também está liberada até as 22h de sábado, 5 de outubro.
• Já os comícios são permitidos até 3 de outubro, entre 8h e 24h -a exceção é o comício de encerramento da campanha, que pode ser prorrogado por mais duas horas.
Mas nem tudo pode!
De modo geral, o uso de trios elétricos é proibido nas campanhas, a não ser para a sonorização dos comícios.