“Ele era muito querido” diz pai de jovem morto em acidente de trânsito
Velado e sepultado no dia 25 deste mês, em Itupeva, Matheus Mertz Dos Santos, de 24 anos, a sua morte, em um acidente de trânsito no dia 24, após ser atingido por um carro na contramão na rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, em Bragança Paulista, ainda deixa muita dor em amigos e familiares.
"Ele era um orgulho para nós, sempre trabalhando duro, até nos finais de semana” desabafou Marcos Antônio dos Santos, pai da vítima, em entrevista à TV Vanguarda.
Marcos não poupou críticas ao motorista envolvido no acidente." Ele trabalhava para sustentar a família. Foi fazer uma entrega e não teve chance de desviar do carro que invadiu a contramão", disse o pai, que estava inconformado com o fato do suspeito responder em liberdade: "Meu filho perdeu a vida, e o motorista, que estava visivelmente embriagado, pagou R$ 5 mil e foi liberado. Isso não é justiça".
Matheus era casado e tinha uma filha de um ano e sete meses. Ele estava em Bragança Paulista para fazer uma entrega quando o acidente ocorreu. Segundo o boletim de ocorrência, o veículo envolvido no acidente era conduzido por Milton Benedito Favaron, de 58 anos, preso em flagrante por embriaguez ao volante, mas liberado após pagar fiança de R$ 5 mil.
Segundo o boletim de ocorrência, Milton se recusou a fazer o teste de bafômetro, mas apresentava sinais claros de embriaguez, como hálito de álcool e olhos vermelhos.
A polícia ainda investiga as circunstâncias exatas do acidente. A advogada de Milton, Juliana Gomes, afirmou que os fatos serão esclarecidos no decorrer do processo judicial e que seu cliente está à disposição da justiça para colaborar.
Redação 29 de Julho de 2024