Em meio ao caos, MDB confirma pré-candidatura de Cavalin
Em meio a polêmicas, de suposto uso da máquina pública para favorecimento a terceiros, e a falta de água em parte de Itupeva, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) lançou a pré-candidatura à prefeitura de Itupeva de Rogério Cavalin (MDB) e Isaque Messias (União Brasil). O evento foi realizado na noite de sábado 15), em um espaço para eventos na rua Athenizia Vicentini Tonoli, sentido bairro do Guacuri.
Enquanto parte da cidade estava enfrentando o primeiro dos três dias sem água, e poucas horas após máquinas da prefeitura serem flagradas limpando um terreno particular, ao lado do local de lançamento da pré-candidatura, a cerimônia reuniu presidentes dos partidos: Democracia Cristã (DC), Partido Renovação Democrática (PRD), Podemos (PODE), Movimento Democrático Brasileiro (MDB), União Brasil (União) e Progressistas (PP), além de apoiadores.
Cavalin e Isaque concorrerão a reeleição, após vencerem em 2023 a eleição suplementar. De lá para cá, eles enfrentam um cenário diferente, de cobranças por obras como a Ponte Estaiada e a dos córregos do Piracatu e da Lagoa (Vila São João e Jardim Alegria), uma série de denúncias sobre a saúde e segurança, além de escândalos, envolvendo secretários e pré-candidatos a vereador.
Redação 17 de Junho de 2024