Violência e prejuízo

A Cruzeiro do Sul entra para a estatística de furtos e roubos em Itupeva

  • Home
  • Destaques da Cidade
 Estabelecimentos, empresas e faculdade são alvos da insegurança em Itupeva
Polo da Faculdade Cruzeiro do Sul Foto: Internet

Estabelecimentos, empresas e faculdade são alvos da insegurança em Itupeva

O polo de Itupeva da Faculdade Cruzeiro do Sul, na avenida Itália, no Jardim São Vicente, foi mais uma vítima da insegurança que se instalou em 2024 em Itupeva. Na madrugada deste domingo (1), dois assaltantes invadiram a instituição de ensino. Foram furtados veículos pertencentes a instituição.

Como o crime aconteceu

Por volta das 2h25, um homem pulou o portão do local e com o auxílio de uma ferramenta quebrou o cadeado, abrindo o portão para seu comparsa. Eles desligaram a chave elétrica do estabelecimento, o que impediu que o alarme disparasse. Os dois assaltantes foram até a garagem, onde realizaram o furto.

A instituição registou ocorrência e agora aguardo o trabalho de investigação da Polícia Civil.

Comércios e empresas também foram alvo

No fim de agosto, dia 30, um comércio na rua Jundiaí, no centro, foi alvo de um furto. A ação criminosa aconteceu na madrugada, quando os assaltantes estouraram a porta do estabelecimento e furtaram uma série de itens.

No dia 13 do mesmo mês uma distribuidora foi assaltada no centro da cidade.

Na madrugada do dia 5, o JR Rolamentos, foi alvo de furto. Do local, foram levados uma série de equipamentos elétricos a venda e de escritório, além de quebrar prateleiras. A loja acredita que o prejuízo pode passar do meio milhão de reais.

Quem também ficou no prejuízo foi a Viação Itupeva, responsável pelo transporte público municipal, foi algo de furto em junho. A empresa teve furtados módulos (FR) e tacógrafos de 28 ônibus estacionados na garagem da empresa. A Viação Itupeva calcula um prejuízo de mais de R$ 300 mil.

Redação 03 de Setembro de 2024