Urgente

O caso foi registrado como estupro de vulnerável

  • Home
  • Destaques da Cidade
 Funcionário é afastado após suposto caso de abuso sexual em Creche em Itupeva
Imagem ilustrativa Foto: Internet

Funcionário é afastado após suposto caso de abuso sexual em Creche em Itupeva

A Secretaria de Educação de Itupeva afastou um funcionário da CEMEB Virgínia Tosi Poli, no Monte Serrat, que é suspeito de ter abusado sexualmente de uma aluna da creche de quatro anos. O caso teria acontecido no dia 7 deste mês e foi registrado na Polícia Civil como estupro de vulnerável.

Segundo o boletim de ocorrência a vítima se queixou aos pais de dores nas partes íntimas. A mãe a menina relatou que o suspeito havia oferecido um doce e a levado no banheiro, onde teria acontecido o abuso.

Em nota, a Prefeitura de Itupeva disse que abriu um processo administrativo para investigar o caso e o suspeito foi afastado do cargo. Além disso, afirmou que a criança e os familiares recebem apoio da Secretaria de Educação.

"Uma reunião foi marcada para essa sexta-feira (18), com pais e responsáveis de alunos da unidade, no intuito de solucionar possíveis dúvidas sobre procedimentos e como forma de ampliar a transparência entre famílias e unidade escolar."

Segundo a prefeitura, à família da criança foi oferecida vaga em outra unidade escolar.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) afirma que os funcionários da escola e o suspeito serão intimados a partir da próxima semana. O caso foi registrado como estupro de vulnerável.

Segundo caso um mês

No final de setembro, em reportagem feita pela Rede Bandeirantes, uma família acusou um monitor, de uma das Creches do Parque das Hortênsias, de abusar sexualmente de uma criança de 2 anos e 11 meses. A ocorrência foi feita no dia 12 de setembro.

A criança foi levada para o Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Itupeva, onde a equipe médica orientou aos pais para que a levasse ao Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí. Após os exames no IML, os pais foram à delegacia e para um boletim de ocorrência.

Em nota, a Prefeitura de Itupeva disse que “apuraria o caso internamente, com abertura de processo administrativo” e que: “A Secretaria de Educação determinou acompanhamento da criança e seus familiares tão logo quando tomou conhecimento da denúncia, bem como oferece acolhimento psicológico e opção para mudança de unidade escolar, como forma de resguardo, até que a investigação sobre o caso seja concluída”.

Também por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública disse que o caso é investigado por inquérito policial na Delegacia de Itupeva. Disse, ainda, que “a autoridade policial aguarda a elaboração dos laudos para realizar a análise e prossegue com as diligências para esclarecer os fatos. Demais detalhes serão preservados devido à natureza do caso e por envolver menor de idade.”


Redação 17 de Outubro de 2024