A insegurança continua

A diminuição da Guarda nas ruas aumenta o ar de insegurança na cidade

  • Home
  • Destaques da Cidade
 Ginásio no Hortênsia é mais um alvo de vandalismo em Itupeva
Ginásio no Hortênsia é mais um alvo de vandalismo em Itupeva Foto: Prefeitura de Itupeva

Ginásio no Hortênsia é mais um alvo de vandalismo em Itupeva

O que tem em comum a Unidade de Saúde da Vila São João, Emefei Jardim Victória, Ambulatório de Fisioterapia, no Santa Fé, e agora o ginásio Valmir Antônio Santos “Mica”, no Parque das Hortênsias, em Itupeva? Todas foram alvos de atos de vandalismo em 2024.


Nesta quinta-feira (9), o ginásio no Parque das Hortênsias foi o novo alvo, sendo danificado parte do alambrado de proteção e foram encontradas fezes e urina humana na caixa d’água de abastecimento do local. Com isso a Prefeitura o ginásio ficará fechado por tempo indeterminado.


Um fato vem chamando a atenção desde que estes atos começaram a acontecer, que foi a diminuição do efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM), realizando o patrulhamento pelas ruas da cidade. Além dos locais públicos estarem sendo depredados, uma série de roubos e furtos de veículos e residências vem aumentando o sentimento de insegurança na cidade.


Um guarda, que não quis revelar sua identidade, disse que “além de pesar no bolso dos guardas, que não têm super salários, este fato está prejudicando muito a segurança nas ruas, porque o efetivo nas ruas diminuiu muito”, relatou um guarda ao Jornal da Região no dia 12 abril.


Na época a Prefeitura emitiu uma nota dizendo que o fato era devido ao Decreto de Calamidade Financeira, que curiosamente foi encerrado pelo prefeito Rogério Cavalin (MDB), no dia anterior (11).

Redação 10 de Maio de 2024