Homem é encontrado em condições desumanas e dormindo em uma garagem
Foi preso em flagrante na manhã do dia 17, um homem suspeito de cometer o crime de maus-tratos contra o próprio pai, um homem de 53 anos, que foi encontrado pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em situação de abandono e maus-tratos na garagem de uma residência na Vila Hortolândia, em Jundiaí.
A equipe da Guarda Municipal (GM) foi acionada e deu apoio aos socorristas. Às autoridades, uma vizinha relatou que o homem passou a noite anterior gritando de dor.
Segundo o boletim de ocorrência, no local os guardas encontraram a vítima deitada em um colchão sujo e úmido, molhado de urina e fezes. Durante o atendimento dos socorristas, foi necessário cortar a roupa que o homem vestia, e então ficaram evidenciadas feridas na perna esquerda dele. Na roupa do homem, além de fezes e urina, foram encontrados percevejos, moscas e baratas.
O suspeito mora na residência junto com a mãe e os irmãos e, às autoridades, disse que deixa o pai dormir na garagem há 15 dias e que a família fornecia água e comida ao homem.
Ele foi detido e encaminhado ao Plantão Policial, onde, após o registro da ocorrência, o delegado de plantão deu voz de prisão em flagrante ao suspeito. A mãe dele foi liberada após os procedimentos iniciais.
Quer acompanhar todas as notícias em tempo real? Entre para o grupo oficial do Olhar de Itupeva no WhatsApp e receba diretamente no seu celular as matérias publicadas. Basta clicar no link para participar: Entrar no grupo.
Fonte Jornal de Jundiaí
Redação 24 de Junho de 2026
