Itupeva: servidor é esmagado por máquina da prefeitura
Um servidor público da prefeitura de Itupeva ficou gravemente ferido, após a máquina, que pertence à prefeitura, prensá-lo contra um caminhão utilizado para o transporte de resíduos orgânicos.
O caso aconteceu no dia 24 de abril e foi divulgado apenas nesta quinta-feira (2). O boletim de ocorrência foi feito apenas no dia 27, pela esposa da vítima, e não pelo secretário municipal de Infraestrutura e Manutenção da Cidade, José Roberto Silveira Prado.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o operador perdeu o controle da máquina, causando o acidente. Quando foi prensado, a vítima estava realizando atividades habituais no pátio de descarte de podas.
O homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Itupeva, e depois foi transferido para o Hospital São Vicente, em Jundiaí. Ele está internado com lesões no quadril.
Uma perícia preliminar constatou que a máquina perdeu o freio, o que pode ter causado o acidente. No entanto, até então, não se sabe sobre a ficha de manutenção e, segundo servidores, a máquina foi retirada do local sem que a perícia fosse feita e nela já teria sido feito consertos.
Autoridades como assistente social da prefeitura e o prefeito, entraram em contato com a família do trabalhador para obter informações sobre seu estado de saúde.
A equipe de reportagem do Olhar de Itupeva, tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, questionando se o ocorrido foi causado por falha humana ou mecânica, há quanto tempo a máquina não passava por manutenção e porque o secretário, responsável pela pasta, não fez o boletim de ocorrência do acontecido, mas até o fechamento deste texto, não recebemos resposta.
Redação 02 de Maio de 2024