Itupevense enfrenta aumento na tarifa de ônibus e no preço dos pedágios
Julho chegou e com ele o aumento na passagem de ônibus intermunicipal e o preço mais salgado na tarifa do pedágio. Os reajustes foram anunciados pela Artesp (Agência de Trânsito do Estado de São Paulo). Com isso, o itupevense que depende de transporte público intermunicipal, para cidades vizinhas como Jundiaí, Cabreúva e Indaiatuba, pagará até 10% mais caro.
O motorista de Itupeva também sentirá no bolso o aumento na tarifa do pedágio. Quem usar a Dom Gabriel pagará 40 centavos a mais, o valor foi para R$ 9,90. Já o pedágio da Bandeirantes, são 60 centavos de aumento, agora é R$ 12,80.
Na bronca
Itupevenses usaram as redes sociais para reclamar dos reajustes nos preços. Viviane Queiroz destacou o péssimo serviço prestado pela empresa Rápido Luxo: “Aumento de tarifa? Pelo péssimo serviço prestado, ônibus lotado, por não cumprirem os horários e frotas velhas que sempre quebram?”
Maria Madalena Marcarti Govoni afirmou não fazer sentido o aumento com o serviço prestado: “Com as péssimas condições do transporte não devia ter reajuste.”
“Aumento para andar nessas carroças é um absurdo” desabafou Juliana Laranjeiro.
“Eles não ligam para a população”
O pré-candidato a prefeito de Itupeva, Renato de Andrade (PSB), usou as redes sociais para mandar um recado direto aos moradores da cidade usuária do transporte público intermunicipal na cidade:
"Você que precisa usar os ônibus da Rápido Luxo para ir para Jundiaí e outras cidades, a partir desta terça-feira terá que pagar mais caro. Aumentaram em quase 10% a tarifa. Enquanto nós aqui estamos discutindo a 'Tarifa Zero' e vamos trabalhar para isso, os outros estão aumentando”, disse Renato, que usou palavras duras.
"Essa é a realidade de Itupeva. Ninguém se incomoda com vocês. Ninguém tem sensibilidade social para entender que a tarifa está pesada e que a população não pode pagar um preço absurdo. Isso é abusivo”, completou o pré-candidato.