Mulher morre atropelada na faixa de pedestre em frente ao Covabra em Itupeva
A vendedora Maria Cristina Moura Ventura, do Passo da Moda, morreu na noite desta quarta-feira (5), atropelada na faixa de pedestres da avenida Emancipadores do Município, no Centro de Itupeva, próximo ao supermercado Covabra.
Após trabalhar o dia todo, Maria estava indo para a academia, quando um Toyota Etios, guiado por uma motorista de 26 anos, não respeitou a sinalização de trânsito e causou o acidente.
As autoridades, após negar fazer o teste do bafômetro, ela confessou ter ingerido duas latas de cerveja antes de assumir o volante, e deu material para a realização do exame toxicológico.
A mulher ainda disse que quando notou a vítima atravessando a faixa não conseguiu prear a tempo de evitar o atropelamento. Maria foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Emergencial (SAE), que após os primeiros socorros a levou ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Itupeva, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.
O Corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), e deve ser liberado nesta quinta-feira.
Como n]ao fugiu do local, e colaborou com a investigação, a motorista não foi presa, e responderá pelo julgamento da Justiça em liberdade.
Redação 06 de Junho de 2024