Itupeva/ Cabreúva

Segundo relatos, o ônibus deixou os itupevenses na mão por duas vezes em maio

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 Ônibus da Rápido Luxo quebra. Passageiros pagam para voltar para casa
Ônibus da Rápido Luxo quebra. Passageiros pagam para voltar para casa Foto: Internauta

Ônibus da Rápido Luxo quebra. Passageiros pagam para voltar para casa

O ônibus da Rápido Luxo Campinas, que faz a linha Itupeva/Cabreúva, e que sai do Bonfim às 16h10, vem deixando os moradores itupevenses, que trabalham na cidade vizinha, na mão.


Somente neste mês por três vezes o transporte público interurbano, de responsabilidade da Rápido Luxo Campinas em toda a Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ),  quebrou por duas vezes, sendo que no dia 17, os passageiros tiveram que pagar o ônibus que faz Guacuri ao centro de Itupeva, no ponto final, no limite das duas cidades.


As reclamações não pararam por aí, segundo os passageiros os carros que fazem a linha são “velhos” e “barulhentos” e o motorista que faz o horário das 16h10, sempre atrasa.


Essa não é a primeira vez, que os trabalhadores itupevenses reclamam da linha, em março de 2023, quando o Portal da Cidade de Cabreúva reportou que usuários da linha reclamaram de que o ônibus das 16h10 não estava passando, na época nem a empresa soube informar o que estava acontecendo.


A equipe do Olhar de Itupeva entrou em contato com a Assessoria de imprensa da empresa Rápido Luxo campinas, questionando as recentes quebras no ônibus da linha que faz Itupeva/ Cabreúva, quando será solucionado definitivamente este problema, a melhora dos ônibus que fazem a linha e como ficaram os atrasos relatados pelos passageiros., que respondeu:


“A concessionária Rápido Luxo Campinas informa que durante todo o mês de maio teve problema mecânico em apenas um veículo na referida linha. Tipo de problema que pode atingir qualquer tipo de veículo automotor e que pode ser causado, inclusive, por más condições no viário. No dia 17, deixou de fazer uma viagem, pois o motorista escalado para a viagem passou mal. A empresa pede desculpas pelo problema de saúde ocorrido com o motorista e que prejudicou essa viagem. E aproveita a oportunidade para informar que a manutenção da frota é realizada de forma preventiva e corretiva, segundo as especificações técnicas dos fornecedores.”

Redação 21 de Maio de 2024