Polícia prende suspeitos que assaltavam condomínios em Itupeva e região
Realizada no dia 3 deste mês, uma ação da Polícia Civil prendeu quatro pessoas na cidade de São Paulo. Eles são suspeitos de compor uma quadrilha que vem realizando uma série de roubos a condomínios de alto padrão e outras residências, em Itupeva.
A quadrilha invadia as casas, rendiam as famílias e exigiam senhas bancárias para efetuar transferências, especialmente via Pix, e, em algumas ocasiões, utilizavam máquina de cartão de crédito, para a realização de transações de altos valores.
Ativa desde o início deste ano, uma onda de roubos a condomínios de alto padrão e residências em Itupeva, Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ) e Sorocaba (RMS), as ações criminosas chamaram a atenção de autoridades, que por meio de uma investigação conseguir chegar aos quatro suspeitos, além de revelar que a quadrilha agia nas cidades: Cotia, Vargem Grande Paulista, Itu, Bragança Paulista, Mairiporã, São Miguel Arcanjo, Itupeva, Sorocaba e Jundiaí.
A operação de busca e captura da quadrilha contou com o apoio de equipes de outros estados. A polícia cumpriu 22 mandados de busca e 10 mandados de prisão temporária em São Paulo. Entre os presos, um já era procurado pela Justiça. Todos os detidos possuem antecedentes criminais, por roubo e tráfico.
A quadrilha agia escolhendo os condomínios em áreas isoladas, próximas a matas, aproveitando-se das vulnerabilidades dos sistemas de segurança, como câmeras de monitoramento.
Após os roubos, eram comercializados os itens roubados pela internet, incluindo bolsas e carteiras de grife, relógios, eletroeletrônicos, celulares, acessórios e roupas, gerando uma fonte de renda adicional para o grupo.
Redação 08 de Julho de 2024