Policiais salvam recém-nascido, de 16 dias, que estava engasgado
A equipe da Polícia Militar (PM) salvou, na madrugada desta terça-feira (23), a vida de uma criança de colo, de apenas 16 dias, no Jardim Tamoio, na cidade de Jundiaí. A criança se engasgou durante a amamentação e enfrentou dificuldades para respirar. A equipe da PM foi acionada pelos pais pelo 190.
Por volta das 2h, a equipe da PM chegou ao condomínio, subiu ao apartamento da família da criança e, de forma imediata, iniciou as manobras de desobstrução das vias aéreas do recém-nascido. Durante o procedimento, o bebê voltou a respirar normalmente, apresentando sinais de recuperação.
Segundo a corporação, no momento em que os policiais chegaram ao local, os pais da criança estavam abalados com a situação.
A própria equipe da PM foi a responsável por levar a criança e os pais ao Hospital Universitário (HU), para que o recém-nascido passasse por avaliação médica. O bebê está em observação e não corre risco de morte.
Quer acompanhar todas as notícias em tempo real? Entre para o grupo oficial do Olhar de Itupeva no WhatsApp e receba diretamente no seu celular as matérias publicadas. Basta clicar no link para participar: Entrar no grupo.
Fonte: Jornal de Jundiaí.
