Perigo

Em um dos casos o marido confessou ter tentado matar a esposa com uma faca; a vítima tomou oito pontos na perna

 Três casos de violência doméstica marcam o domingo na região
Imagem ilustrativa Foto: Internet

Três casos de violência doméstica marcam o domingo na região

A Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal de Jundiaí tiveram que lidar com três denúncias feitas por mulheres, que foram vítimas de violência domésticas em seus lares.

No primeiro caso, no Jardim Novo Horizonte (Varjão), uma equipe da Guarda foi informada sobre uma mulher que estava sendo atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vetor Oeste, ferida com faca.

No local, durante conversa com a vítima, os guardas notaram a chegada do esposo dele, ele estava com uma faca na mão. Aos agentes ele confessou que tentou matar a esposa. Ele foi encaminhado à Delegacia, onde recebeu voz de prisão.

No segundo caso, a Guarda Municipal atendeu uma ocorrência em uma residência no Jardim Pacaembu, em Jundiaí. No local, os guardas se depararam com a vítima apresentando um “galo” na testa. Ao ser questionada quem havia feito aquilo com ela, a mulher sem hesitar apontou para o marido, que estava aparentemente, segundo testemunhas, embriagado.

Durante a abordagem, o acusado resistiu e foi necessário o uso da força e algemá-lo. A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal, para passar por perícia que comprove as agressões.

No terceiro caso, a Polícia Militar prendeu um homem, acusado de agredir a esposa em frente as filhas do casal. A própria vítima fez a denúncia ligando para o 190 pedindo socorro as autoridades, alegando que o companheiro a agrediu com tapas na cara e puxões de cabelo.

Segundo depoimento dela as autoridades, essa não foi a primeira agressão sofrida por ela em seu casamento.

Os três acusados foram encaminhados ao Centro de Triagem, na cidade de Campo Limpo Paulista, onde ficam à disposição dá Justiça.

Redação 29 de Julho de 2024