156 estéril, prefeitura calada e pedestre em risco na Emancipadores do Município
“É um desafio atravessar aquela faixa”, disse moradora de Itupeva, que preferiu não ser identificada, à equipe de reportagem do Olhar de Itupeva, relatando o problema enfrentado pelo filho dela e tantas outras pessoas que sofrem diariamente para conseguir atravessar em segurança a faixa de pedestre na avenida Emancipadores do Município, na região central de Itupeva.
Recentemente Maria Cristina Moura Ventura, a Cris Moura do Passo da Moda, de 48 anos, morreu atropelada no dia 5 deste mês, após ser atropelada nesta mesma faixa de pedestres e deixar marido, filho e uma mãe acamada.
A munícipe, que mora no Jardim Buriti, fala da preocupação enfrentada por ela diariamente, quando seu filho sai de casa para ir ao trabalho, na Emancipadores do Município.
“Graças à Deus que Deus me protegeu, que eu não fui atropelado agora há pouco. Sabe o que é colocar o pé na avenida e o carro vir com tudo” relatou a moradora sobre o que seu filho disse à ela sobre o ocorrido nesta segunda-feira (24). Ela ainda relatou que neste caso, dois veículos respeitaram a sinalização de trânsito e um terceiro não respeitou, colocando a vida de seu filho em risco.
Ela, vizinhos e conhecidos já entraram em contato no 156 uma série de vezes, reclamando sobre a insegurança do local e cobrando que o poder público tenha ações que dêem mais segurança aos pedestres que diariamente passam pelo local, mas até o momento todos os pedidos são apenas protocolos.
A equipe de reportagem do Olhar de Itupeva, tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, relatando a atual situação da referida faixa de pedestres e quais as ações que serão tomadas pelo executivo, para que as pessoas que trafegam, diariamente, pelo local, tenham segurança. Mas até o fechamento deste texto, não obtivemos resposta.
Redação 26 de Junho de 2024