Ampliação de linha da CPFL está travada por proprietário de área
O processo de expansão nas linhas de transmissão de energia elétrica de Itupeva se tornou objeto de discussão na Justiça.
A CPFL precisou ingressar com uma ação porque não obteve autorização de um dos proprietários para avançar com as linhas.
O assunto surgiu na última semana, durante uma reunião entre representantes da empresa e vereadores de Itupeva.
Naquele encontro, a CPFL informou que segue investindo para garantir a ampliação da capacidade de abastecimento de energia elétrica no município.
Nesse sentido, está em andamento a construção da Subestação Itupeva 1. De acordo com a CPFL, o projeto, iniciado em 2019, compreende duas frentes: a construção da subestação e a implantação da linha de transmissão, que passa por 20 propriedades e envolve a instalação de mais de 100 estruturas metálicas.
No entanto, um dos proprietários tem recusado autorizar o acesso à área, o que levou a CPFL a ingressar com um processo judicial.
Os vereadores se comprometeram a dialogar diretamente com o proprietário, buscando sensibilizá-lo sobre a importância da obra para toda a população, e buscar junto aos órgãos competentes alternativas que possam agilizar o processo.