Após 120 horas, abastecimento de água volta ao normal em Itupeva
“Habemus água”, o itupevense esperou a volta da água em suas casas, mais do que os católicos esperaram pela eleição do Papa. Na noite desta quarta-feira (19), o prefeito Rogério Cavalin (MDB), por meio de um vídeo nas redes sociais, deu as boas novas aos moradores da cidade, que esperaram pelo fim do caos da água a mais de 120 horas.
A cidade vivia desde o sábado (15), a sua maior crise de abastecimento de água, o que segundo o prefeito e em nota emitida pela Prefeitura foi resolvido.
“Abastecimento retomado pela Sabesp na noite desta quarta-feira (19) em Itupeva. Água deve chegar aos poucos às residências até a normalização do fornecimento.”
Na segunda-feira (17), Cavalin tentou explicar a situação vivida pela cidade nas redes sociais que a água do córrego do Caxambu, utilizado para captação de água, foi poluída por uma empresa, que despejou celulose, o que foi o principal fator para afetar o abastecimento de água na cidade, pois até despoluir a água, a Sabesp acabou por realizar um rodízio (sem avisar), em alguns bairros.
O fato é que tanto a Companhia, quanto a Prefeitura, deram um tempo para este inferno acabar, o mesmo dia 17, mas a situação se arrastou até a noite desta quarta-feira.
Redação 20 de Junho de 2024