Após denúncia de crime ambiental, maquinário e suspeitos são apreendidos
A queda de braço encabeçada por populares, moradores do Monte Serrat, e o candidato a prefeito Renato Andrade (PSB), parece ter sido vencida por eles. Após a denúncia, feita por eles, na manhã de quarta-feira (28), de retroescavadeira estava derrubando árvores de uma área de proteção ambiental, dois homens que operavam o maquinário e a retroescavadeira foram apreendidos.
Em vídeo divulgado em suas redes sociais, Renato de Andrade disse “A mobilização popular e social foi fundamental. Após a denúncia, conseguimos, através do trabalho do delegado, apreender a máquina e deter os dois responsáveis pela atividade ambiental.”
Mas como nem tudo são flores, Renato não poupou críticas a atuação da prefeitura no caso: A prefeitura informou que não tem onde guardar a máquina.
O candidato ainda afirmou que a autorização para que a área fosse desmatada veio da advogada do Reurb (Programa de Regularização Fundiária): “A prefeitura mandou a advogada do Reurb autorizar as máquinas a desmatar a área.”
A equipe de reportagem do Olhar de Itupeva tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, questionando se a declaração de Renato era fato, mas até o fechamento deste texto, não obtivemos resposta.
Redação 29 de Agosto de 2024