No tranco!

Após publicação, Zoonoses faz ação para combater infestação de escorpiões

Em matéria divulgada na sexta-feira (7), o Olhar de Itupeva relatou uma infestação de escorpiões no Calabró

  • Home
  • Destaques da Cidade
Após publicação, Zoonoses faz ação para combater infestação de escorpiões
Imagem ilustrativa Foto: Internet

Após publicação, Zoonoses faz ação para combater infestação de escorpiões

Na noite desta sexta-feira (7), pouco depois da publicação do Olhar de Itupeva, relatando que Josiel Moreira Vieira, morador do Calabró, foi picado por um escorpião na quinta-feira (6) e que seu companheiro, Luciano Nunes dos Santos, usou as redes sociais para denunciar que, há duas semanas, vinha entrando em contato com a Prefeitura para relatar uma infestação de escorpiões no bairro, mas que estava sendo apenas transferido de um departamento para outro, a equipe da Zoonoses realizou uma ação para conter a infestação.

A equipe de reportagem do Olhar de Itupeva recebeu vídeos dos moradores que mostram a ação da equipe durante a noite de sexta-feira (7).

O caso veio à tona após Luciano gravar um vídeo na madrugada de sexta-feira, no Hospital Nossa Senhora Aparecida, relatando que seu companheiro havia sido picado por um escorpião e estava sendo medicado com o soro antiescorpiônico.

"Ninguém me ajudou, ninguém me ouviu. Ontem ele foi picado, mas lá nós temos crianças, pessoas idosas. Vão esperar alguém morrer para que algum tipo de providência seja tomada?", desabafou.

Segundo relatos de moradores do Calabró, a situação estava alarmante. Um vizinho teria matado 22 escorpiões em apenas um dia dentro de sua residência.

Luciano detalhou ainda sua tentativa frustrada de conseguir apoio dos órgãos competentes: "Liguei para a Prefeitura, e eles disseram que eu tinha que ligar para a Zoonoses. Liguei para a Zoonoses, e ninguém atendeu. Liguei para o departamento de Controle de Pragas, e falaram que eu tinha que ligar para a Vigilância. Liguei para a Vigilância, e me disseram que eu tinha que ligar para a Zoonoses."


Redação 08 de Fevereiro de 2025