Alívio imediato

O sindicato diz que a Prefeitura não apresentou os comprovantes de pagamento a Litucera; novos atrasos podem acontecer

  • Home
  • Destaques da Cidade
Após vencimentos quitados, coletores continuam o trabalho em Itupeva
Após vencimentos quitas, coletores continuam o trabalho em Itupeva Foto: Internet

Após vencimentos quitados, coletores continuam o trabalho em Itupeva

Após o pagamento dos salários realizado pela empresa Litucera aos coletores de lixo, foi adiada a possível greve da classe, que estava marcada para acontecer a partir dá zero hora desta sexta-feira (4), caso os salários não fossem regularizados.

Saiba mais

Em vídeos que circulam nas redes sociais, sindicalistas e coletores estavam reunidos em frente a Litucera, empresa terceirizada para coleta de lixo e varrição, onde é lido um documento sobre os problemas que estariam prejudicando os trabalhadores. Nele, a prefeitura é informada da possível greve, caso os vencimentos não sejam quitados.

No mês anterior, a categoria chegou a realizar uma paralisação de três horas como forma de protesto, mas a situação continua sem solução. Na ocasião os trabalhadores acusaram o poder público de “pedir a cabeça” do então encarregado dos coletores em Itupeva.

O problema ainda persiste

Em entrevista a equipe de reportagem do Olhar de Itupeva, Diego de Almeida Marcelino, diretor do Sindi Terceirizados, explicou que nos últimos meses a guerra de narrativas entre a Prefeitura e a Litucera vem prejudicando os vencimentos dos coletores:

“A prefeitura diz que está pagando a empresa, que está em dia, mas a Litucera diz que o pagamento está atrasado há seis meses, o que vem causando essa situação”.

Diego também relatou que nesta semana a Prefeitura desmarcou uma reunião com o sindicado e que não apresentou os comprovantes de pagamento a Litucera.

O que a prefeitura diz?

A equipe de reportagem do Olhar de Itupeva tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, pedindo um posicionamento oficial o pagamento a Litucera, mas até o fechamento deste texto, não obteve resposta.

Redação 04 de Outubro de 2024