Insegurança em Itupeva

Em nota, o poder público volta a falar sobre o decreto de Calamidade Financeira, cessado desde o dia 11 deste mês

  • Home
  • Destaques da Cidade
Assalto em Itupeva escancararia 'economia burra' feita em segurança pública
Assalto no Terra Brasilis escancara economia malfeita pela prefeitura Foto: Itupeva Agora

Assalto em Itupeva escancararia 'economia burra' feita em segurança pública

Morador do bairro Terra Brasilis foi vítima de assalto a mão armada, executado por 02 criminosos, na noite de segunda-feira (15) . Ao portal Itupeva Agora, a vítima relatou que que levaram o seu carro, um VolksWagen Fox, ano de 2016, da cor prata. O caso aconteceu em frente à residência da vítima, por volta das 19h.


O homem ainda relatou que os assaltantes tentaram sequestra-lo, mas não conseguiram. No entanto, não explicou se teve algum tipo de reação que contribuiu para que não fosse sequestrado pelos bandidos.


Este não é um crime isolado, casos como o do Terra Brasilis e outros roubos a residências estão sendo recorrentes na cidade, o que tem deixado a população muito preocupada. Isso pode estar ocorrendo devido aos problemas de segurança pelo qual a cidade passa com a diminuição no patrulhamento da Guarda Civil Municipal (GCM). Guardas afirmaram que a gestão atual diminuiu a quantidade de viaturas e ainda implementou cortes significativos nas horas extras, o que teria resultado em diminuição drástica do efetivo em patrulhamento nas ruas de Itupeva.


Em nota a Prefeitura informou que, “devido ao decreto de Calamidade Pública Financeira foi necessário um planejamento para todos os setores da Prefeitura, inclusive na Guarda Civil Municipal", decreto este já extinto e muito mal explicado. Agora, a pergunta que está sendo feita pela população, vítima em crimes e em risco é: "O que justificaria prejudicar a segurança das famílias itupevenses?"

Redação 16 de Abril de 2024