Bebê que foi espancado e teve três costelas quebradas recebe alta
O Conselho Tutelar divulgou nesta terça-feira (15), que o bebê de dois meses recebeu alta. Ele foi vítima de uma série de agressões e deu entrada na Unidade do Pronto Atendimento (UPA), do Jacaré, em Cabreúva, com uma série de ferimentos graves, dentre eles três costelas quebradas.
Segundo o órgão, o recém-nascido foi transferido para um quarto do Hospital Universitário (HU) de Jundiaí e o quadro de saúde dele é estável. Posteriormente, ele será levado à Santa Casa de Cabreúva.
Ainda conforme o Conselho Tutelar, o Ministério Público encaminhará o bebê para o Lar Cristão de Assistência a Menores após alta do hospital, onde ficará sob tutela provisória.
O caso
O bebê deu entrada na UPA apresentando ferimentos no pescoço, rosto e três costelas quebradas. A mãe da criança de colo e o pai adotivo disseram a equipe médica que ele havia caído enquanto dormia e que desde então ele não acordava mais.
A criança foi encaminhada ao Hospital Universitário de Jundiaí, devido à gravidade dos ferimentos.
No 1º DP, no Jacaré, o casal chegou a receber voz de prisão, mas a mãe confessou as autoridades que o companheiro, que registou o filho dela, havia agredido a criança. Ela foi liberada e pode responder pelo crime de omissão de socorro. O homem foi preso e deve responder pelos crimes de lesão corporal, violência doméstica e maus-tratos.
Redação 15 de Outubro de 2024