Bebê que sofreu maus-tratos e teve 3 costelas quebradas ficará com a avó
A criança de colo, de dois meses, que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacaré, em Cabreúva com ferimentos e hematomas no pescoço e três costelas quebradas será entregue à avó materna. A criança recebeu alta. As informações são do Conselho Tutelar. O pai adotivo do menino foi preso e deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (11).
O bebê apresentava ferimentos no pescoço, rosto e três costelas quebradas. Após atendimento na UPA, a criança foi encaminhada ao Hospital Universitário de Jundiaí, devido à gravidade dos ferimentos.
A equipe da UPA acionou o Conselho Tutelar que, com o apoio da Guarda Municipal, deteve o homem, de 24 anos, e levou a mãe do bebê, de 26, para ao 1º DP, no Jacaré.
As autoridades os pais disseram que a criança havia caído dormindo e negaram as agressões. Após receber voz de prisão a mãe confessou que o companheiro, que registrou o filho dela, havia agredido a criança.
Ela foi liberada e pode responder pelo crime de omissão de socorro. O homem foi preso por lesão corporal, violência doméstica e maus-tratos.