Maus-tratos

O caso chocou protetores de animais, simpatizantes e donos dos animais que ficavam no local

Cadela 'salsichinha' foi agredida em petshop que é também spa e creche canina
Cadela 'salsichinha' foi agredida em petshop que é também spa e creche canina Foto: Divulgação

Cadela 'salsichinha' foi agredida em petshop que é também spa e creche canina

Cachorro ‘salsicha’ foi atacado em pet shop na Zona Sul de SP, dois funcionários foram demitidos. Nas imagens, que repercutiram nas redes sociais, é possível ver que alguns funcionários estão ao redor de uma mesa para tirar fotos simulando uma festa de aniversário canina, quando uma mulher tenta consertar alguns animais e acerta a salsicha. O caso ocorrido em um estabelecimento na Vila Olímpia viralizou. Nas imagens, é possível ver que alguns funcionários estão em torno de uma mesa para tirar fotos simulando uma festinha de aniversário canina, quando uma mulher tenta ajeitar alguns animais, e bate na "salsichinha". Os proprietários do petshop, que também funciona como creche canina, hotel de luxo, pet spa, demitiram os funcionários após o episódio de maus-tratos 


Em matéria veiculada  no G1, o tutor da Nina, conta que a cadela foi atacada. Ela disse que soube do caso pela página do Instagram que abriu para a salsicha. A preocupação do dono, além dos maus-tratos, diz respeito também à idade do cachorro, que já tem 11 anos.

A Polícia Civil investiga um caso de maus-tratos a animais ocorrido em um hotel especializado, na Vila Olímpia. Uma mulher de 33 anos compareceu à delegacia na noite de 07h09 relatando que havia deixado seu cachorro no dia anterior, em uma creche de hotel, quando tomou conhecimento de um vídeo que mostrava seu animal sendo atacado por dois funcionários.

O caso foi registrado como crime contra o meio ambiente. Os sócios proprietários fizeram uma postagem em uma rede social para prestar esclarecimentos. Eles disseram que receberam o vídeo mostrando a má conduta dos funcionários e ficaram “tão surpresos quanto todos” e em estado de choque. Eles lamentaram o episódio, disseram que estavam tomando as medidas necessárias para evitar que a situação se repetisse.

Redação 17 de Setembro de 2023