Duplo latrocínio

Homem teria confessado que sufocou as vítimas após ser surpreendido no imóvel

Campinas: homem que matou casal de idosos era vizinho das vítimas
Campinas: homem que matou casal de idosos era vizinho das vítimas Foto: G1

Campinas: homem que matou casal de idosos era vizinho das vítimas

O homem preso por matar um casal de idosos em um apartamento no Jardim Bassoli, em Campinas (SP), era vizinho das vítimas e foi entregue à polícia por familiares na tarde desta terça-feira (28).


De acordo com o registro de duplo latrocínio (roubo seguido de morte), Wallace Roberto Martins dos Santos, de 30 anos, confessou que matou o casal por sufocamento, após ser surpreendido por eles dentro do imóvel. A Polícia Civil pediu a prisão preventiva dele.


De acordo com o boletim de ocorrência, policiais civis identificaram que o homem, morador do mesmo condomínio, seria o autor do crime e se dirigiram até o imóvel. No local, tomaram conhecimento que familiares o levaram até a delegacia para apresentá-lo às autoridades.


No 6º DP, Wallace teria confessado que já havia furtado o imóvel em outras oportunidades, e que desta vez roubou R$ 240 da carteira de Benedito - segundo a Polícia Civil, ele disse que sufucou o casal após ser surpreendido pelos idosos no imóvel.


Segundo o delegado Luiz Fernando Dias de Oliveira, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Wallace contou que foi surpreendido pelo aposentado e entrou em luta corporal. "Durante as agressões, a mulher acabou acordando e teria tentado intervir. O Wallace acabou sufocando ela no mesmo cômodo", disse.

Segundo a Polícia Militar, os corpos foram localizados já em estado de rigidez cadavérica.

Redação 28 de Novembro de 2023