Carros atolados no Guacuri, motoristas voltam a pé para suas casas
Indignados, moradores do Guacuri procuraram a equipe de reportagem do Olhar de Itupeva para denunciar a situação das vias não pavimentadas do bairro que, após apenas dois dias de chuva, viraram atoleiro, inviáveis para tráfego de veículos.
As imagens encaminhadas são das ruas Ipiranga e Xavantes que viraram quase estacionamentos, são quatro carros atolados na lama. “Olha a situação que está a rua Ipiranga, os carros não conseguem subir” disse um motorista que passava pelo local. Ele deixou o próprio veículo estacionado na frente da residência de seu amigo porque não conseguia subir a rua de carro.
“Caos na Ipiranga. Ninguém sobre e ninguém desce. Isso não está certo! Moradores tendo que abandonar seus carros e subir a pé na chuva”, disse outro munícipe revoltado com a situação que. E ainda disse: “até para subir a pé está difícil.”
“Eles não fazem nada direito. Eu moro aqui há 27 anos, e entra prefeito e saí prefeito e o descaso com o Guacuri continua o mesmo. Não podemos achar que isso que está acontecendo aqui é normal” relatou uma comerciante do bairro.
A equipe de reportagem do Olhar de Itupeva tentou entrar em contato a assessoria de imprensa da Prefeitura, pedindo uma posição oficial do executivo em relação ao problema vivido pelos moradores do Guacuri, mas até o fechamento deste texto não obteve resposta.
Redação 10 de Julho de 2024