Maus-tratos

Dono da casa foi identificado e responderá pelo crime de maus-tratos contra animais, cuja pena é de dois a cinco

Cães abandonados são resgatados em situação de maus-tratos
Cães abandonados são resgatados em situação de maus-tratos em imóvel de Jundiaí — Foto: Polícia Civil/Divulgação Foto: Divulgação

Cães abandonados são resgatados em situação de maus-tratos

Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí e do setor de crimes contra o meio ambiente participaram de uma operação de resgate de seis cães abandonados na manhã desta quinta-feira (4), no bairro Jardim Santa Gertrudes.

Segundo o delegado da DIG, Marcel Fehr, ninguém foi encontrado no imóvel. Dois cães adultos e quatro filhotes estavam no local sem comida. Além disso, o ambiente estava em más condições de higiene, com fezes espalhadas pelo chão. Toda a ação foi acompanhada por um veterinário.

Ainda de acordo com o delegado, vizinhos informaram que outros dois cães que viviam no local haviam morrido e foram retirados por moradores.

Os animais resgatados foram apreendidos e deixados aos cuidados de representantes do Departamento de Bem-Estar Animal (Debea), de ativistas e de voluntários da cidade.

O proprietário da casa já foi identificado e responderá pelo crime de maus-tratos contra animais, cuja pena é de dois a cinco anos de prisão.

G1

Redação 05 de Janeiro de 2024