Câmara questionam Prefeitura sobre infraestrutura do Hospital e caos na ponte
Tomógrafo quebrado e pacientes tendo de ficar na fila do CROSS para exames; telhas quebradas e alagamento em algumas alas; falta de ‘mangueira’ adequada para implantar sonda em pacientes... Esses problemas registrados no Hospital Municipal de Itupeva são objeto de questionamento por parte dos vereadores à Prefeitura.
Essas questões são relatadas no dia a dia por populares e usuários do hospital para os parlamentares, que agora, através de requerimento, querem explicações do Executivo sobre a falta de estrutura e as providências que a Secretaria de Saúde vai tomar para resolver o caso.
Outros problemas, estes ligados à infraestrutura urbana, também serão apresentados para a Prefeitura na sessão ordinária da Câmara marcada para a noite desta terça-feira (18), a partir das 19 horas.
A ponte que faz a ligação entre o Monte Serrat, Rio das Pedras, Vila Esperança e Jardim das Angélicas também é um problema que leva muitos itupevenses a procurar o Legislativo. Uma das queixas é que os pedestres são obrigados a andar pela rua, disputando espaço com os veículos, porque a passagem está obstruída parcialmente por tubulações. O risco de acidentes é grande naquele local.
Assim, também há requerimento questionando a Prefeitura sobre o problema. Estes e outros assuntos serão debatidos nesta terça-feira, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Itupeva.
Redação 18 de Fevereiro de 2025