Colega de itupevense desaparecido se torna suspeito
O delegado-assistente da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) em Jundiaí, Roberto Souza Camargo, a Polícia Civil está considerando o homem encontrado com o carro de Renan Sposito Miossi como o principal suspeito no desaparecimento do itupevense Renan Sposito Miossi, 37 anos.
Renan está desaparecido desde o dia 12 deste mês, no sábado (13), a família fez o boletim de ocorrência. No domingo (14), a Polícia Militar (PM), identificou que um veículo, abordado na avenida José Donato, no distrito do Jacaré, em Cabreúva, é de posse de Renan.
"Há muitas inconsistências e contradições em seu depoimento. Inicialmente, ele negou conhecer Renan, mas acabou confessando no final. Há indicações de que eles podem se conhecer há algum tempo", comentou Roberto.
Segundo as autoridades, a linha que a investigação está seguindo foca no colega como principal suspeito não descarta nenhuma possibilidade de desfecho para o caso.
Uma marca suspeita, possivelmente de sangue de Renan, foi encontrada na gola da camisa do suspeito detido com o carro da vítima. A camisa e o carro foram apreendidos para perícia.
O suspeito foi liberado após prestar depoimento, pois não há evidências suficientes para justificar sua detenção perante a Justiça neste momento.
Segundo o BO ele estava usando o carro da empresa em que trabalha, um Renault Kwid, quando o veículo desapareceu durante sua rota de trabalho na região de Jundiaí.
O telefone da vítima está desligado. Familiares já fizeram buscas em locais que Renan costuma frequentar, mas não encontraram pistas sobre o paradeiro dele.
Redação 15 de Abril de 2024