Caos

Salas inundadas, ruas alagadas, casa desmoronando, árvore caída em via...

  • Home
  • Destaques da Cidade
Confira só estragos das chuvas de quarta e quinta-feira em Itupeva
Casa desabou no Vale das Pedras Foto: Reprodução das redes sociais

Confira só estragos das chuvas de quarta e quinta-feira em Itupeva

A cidade de Itupeva voltou a sofrer com as chuvas nesta semana. Entre quarta (23) e quinta-feira (24), a cidade apresentou uma série de pontos de alagamento, casa desabando, árvore caída fechando via, escola com salas de aula inundadas.

Na quarta-feira a avenida Brasil e a rua Emancipadores do Município, duas das principais vias de Itupeva, na região central da cidade, apresentaram trechos de alagamentos. Na avenida Brasil, próximo ao Hospital de Itupeva, também tiveram trechos de alagamento.

Tanto na quarta-feira, quanto na quinta-feira, as salas de aula da Escola Estadual Professor Márcio Borges, na região do Monte Serrat, foram inundadas com as águas da chuva. A água entrou, pois o prédio escolar apresenta problemas em seu telhado.

Na quinta-feira, pela segunda vez em 20 dias, a avenida Deputado Ulisses Guimarães, na Vila São João, foi tomada pelas águas. A principal via do bairro, a avenida sofre com a obra eterna do córrego do Piracatu, iniciada há dois anos, que passou pelas mãos de três prefeitos (Marcão Marchi- PSD; Angelin Lorenção-PSDB; e Rogério Cavalin-MDB). Devido o tamanho da obra, os sistemas para evacuação de água da avenida foram prejudicados.

No mesmo dia quem trafegava indo ou voltando de Itupeva para Cabreúva precisaram descer de seus carros e, em grupo, retirarem uma árvore que caiu na rua Isac de mesquita Jr, no limite do bairro do Guacuri (Itupeva) com o Jacaré (Cabreúva), fechando a via em ambos os sentidos.

Devido à quantidade de água dos dois dias de chuva, na quinta-feira, uma casa desabou no Vale das Pedras. Apesar do susto, como a casa ainda estava em construção e sem moradores, felizmente não houve feridos.

Redação 26 de Outubro de 2024