Contas mais caras e bairros que continuam sem água
"Estão mascarando. Estão mentindo para você! Já andamos em vários bairros de Itupeva hoje. Vale das Pedras, Monte Serrat, Santa Fé e estamos aqui no Santa Elisa, que já começou a faltar também (água). E vai se agravar, não se iluda. Outros bairros, que tem água por enquanto, não terão no final de semana”, falou em postagem em suas redes sociais o pré-candidato a prefeito de Itupeva, Renato de Andrade.
Desde o dia 15 deste mês parte da cidade enfrenta a maior crise de abastecimento de água em sua história. Uma série de bairros ficaram mais de 120 horas sem água. Moradores reclamaram de água amarelada e nesta quinta-feira (20), um morador da Vila São João divulgou um vídeo, no qual, a água saí da torneira completamente marrom.
Segundo a nota da Prefeitura o fato se deve a contaminação da água no córrego do Caxambu, por uma empresa que teria despejado celulose, o que fez com que a Sabesp interrompesse a captação no córrego.
Na noite de quarta-feira (19), o atual prefeito, Rogério Cavalin (MDB), em frente a uma base da Sabesp, no Jardim São Vicente, gravou um vídeo afirmando que o abastecimento de água na cidade havia voltado ao normal.
No dia 18, a Sabesp emitiu uma nota, no qual, garantia que o abastecimento já estava funcionando em 90% da cidade, o que se provou não ser verdade.
No mesmo vídeo em que Renato fala sobre a falta de água nos bairros, ele destaca sobre o possível aumento no valor das contas cobradas pela Sabesp: “Está entrando ar nos tubos, quando não vem a água vem o ar e o ar faz com que o relógio girar e você irá pagar uma conta mais cara no próximo mês.”
Redação 21 de Junho de 2024