Corpo encontrado em carro incendiado em Itupeva é identificado
A equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) conseguiu identificar o corpo da segunda pessoa encontrada carbonizada dentro do porta-malas de um Jeep Compass, próximo ao limite entre Itupeva e Cabreúva, na estrada Cyrineu Tonolli, uma área rural de difícil acesso, no dia 2 de novembro de 2024.
Foi confirmado que a vítima é o empresário Ronaldo Felix Gomes, de 45 anos. Ele era amigo de Fábio Henrique Vieira, de 54 anos, policial militar (PM) aposentado que integrou a Rota, e proprietário do carro carbonizado.
A investigação da Polícia Civil trabalha com a hipótese de que os dois homens foram vítimas de uma emboscada motivada por uma cobrança de dívida. Fábio e Ronaldo teriam saído de São Paulo com destino a um haras em Campinas para resolver questões financeiras, ainda mantidas em sigilo pelas autoridades, mas nunca chegaram ao destino. Desde então, ambos estavam desaparecidos.
Ao encontrar o veículo incendiado, a polícia se deparou com dois corpos carbonizados amarrados no porta-malas, sendo que um deles apresentava uma perfuração de tiro no crânio. A identificação preliminar foi possível graças aos familiares de Fábio, que reconheceram pertences e documentos junto ao corpo.
O corpo de Ronaldo Felix Gomes será sepultado neste sábado (18), no Cemitério da Vila Formosa, em São Paulo.