Criança no carro fechado e pai e mãe no boteco bebendo
Criança de 2 anos é encontrada sozinha em carro fechado na Grande SP; mãe e pai estavam no bar e foram levados à delegacia
Mãe disse que deixou menino dormindo porque ‘não tinha com quem deixar’ a criança para 'curtir a noite' com o namorado em Embu das Artes. Policiais identificaram o pai no mesmo local, mas ele alegou que não sabia que o filho estava no veículo. Caso foi registrado como abandono de incapaz.
O veículo estava próximo a um bar onde a mãe, de 18 anos, e o pai, de 25, que são separados, estavam. Segundo o boletim de ocorrência, o pai trabalha no local e afirmou que não sabia que o filho dormia no veículo.
Pai e mãe da criança foram levados à delegacia central de Embu das Artes, onde o delegado de plantão registrou o caso como abandono de incapaz.
Uma conselheira tutelar foi chamada ao local e entregou a guarda da criança para a avó paterna do menino.
Apesar do incidente, a mãe e o pai do menino não ficaram presos e foram liberados pelo delegado, após a autuação.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública afirmou que o caso será investigado:
"O caso citado foi registrado como abandono de incapaz na Delegacia de Polícia de Embu das Artes e será investigado. Policiais militares averiguavam, no início da madrugada de quinta-feira (23), uma tabacaria no Jardim Marina, quando encontraram uma criança de dois anos sozinha dentro de um carro. Os policiais retiraram o menino do veículo e encontraram os pais, uma mulher de 18 e um homem de 25 anos, dentro do estabelecimento. Ambos foram conduzidos para a delegacia. O Conselho Tutelar foi acionado e liberou a criança para a avó paterna."
Fonte G1