Polícia

Eles desobedeceram à ordem de parada dada pela PM e tentaram fugir do local

Dupla é presa andando com carro roubado na avenida Emílio Checchinato
Imagem ilustrativa Foto: Internet

Dupla é presa andando com carro roubado na avenida Emílio Checchinato

Na madrugada desta terça-feira (6), uma equipe da Polícia Militar (PM), prendeu dois homens, ambos com 27 anos, flagrados trafegando com um carro roubado na avenida Emílio Checchinato, uma das principais vias de Itupeva. O veículo foi identificado como da cidade de Osasco.

O caso aconteceu, após o motorista do veículo não respeitar a ordem de parada dada pela PM, acelerando o carro e iniciando uma cena de cinema nas ruas itupevenses. Após serem alcançados pelos policiais, os suspeitos disseram que a tentativa de fuga foi motivada por ambos não terem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Durante a abordagem, ao consultar o emplacamento do veículo, os PMs descobriram que o carro era fruto de um roubo no bairro Parada de Taipas, zona norte de cidade de São Paulo.

Um dos suspeitos disse aos policiais que o veículo pertence a sua mãe e que ela recém tinha comprado o carro. A provável proprietária do veículo, a mãe de um dos suspeitos, na Delegacia, confirmou a história contada pelo filho e disse que pagou R$ 5 mil pelo carro e que parcelou o restante. Segundo o depoimento dela, o vendedor entregaria o documento do veículo após o fim do pagamento.

Os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados ao Centro de Triagem, na cidade de Campo Limpo Paulista, onde estão à disposição da Justiça.

Redação 07 de Agosto de 2024