Eleição para o conselho tutelar de Itupeva, 3616 eleitores vão às urnas
Neste domingo, superou-se a expectativa, a comunidade itupevense participou ativamente do processo democrático para eleger o novo colegiado do Conselho Tutelar.
O pleito, que ocorreu de forma tranquila e organizada, resultou na escolha de cinco representantes que serão responsáveis por zelar pelos direitos das crianças e adolescentes no próximo mandato.
Após intensa campanha, inclusive dez dos 13 candidatos participaram de entrevista na 105,9 - rádio de Itupeva no Programa "ALÔERI, os candidatos eleitos foram anunciados Aida na tarde de domingo (01).
Os eleitos são:
Alessandro Freitas 606
Josi Moura 444
Cleiton Araújo 440
Ju Albuquerque 424
Sílvia Gardênia 349
Suplentes:
Valéria Souto 299
Diva 299
Claudiene Cedraz 184
Daniel Roque 170
Marcela Franjoti 129
O presidente do CMDCA (Conselho Municipal de Direito da Criança e Adolescentes) agradeceu o apoio de todos servidores e colaboradores que trabalharam para o resultado exitoso de todo o processo eleitoral. Agradeceu, também, a participação ativa dos cidadãos, que puderam escolher os representantes do Conselho Tutelar com base em propostas e experiências apresentadas pelos candidatos. E concluiu, "a participação de eleitores superou nossas expectativas e a votação transcorreu de forma tranquila, isso reflete o engajamento da população e avanço no entendimento da importância do papel dos conselheiros tutelares na proteção dos direitos da infância e da juventude.A posse dos conselheiros tutelares eleitos ainda não foi marcada, mas, como prevê a legislação, iniciarão oficialmente seus mandatos de quatro anos no início de 2024.
A comunidade aguarda com expectativa as ações e iniciativas que serão desenvolvidas pelo novo grupo formado, visando dar continuidade ao bom trabalho exercido pelos atuais conselheiros e proporcionar sempre um ambiente seguro e acolhedor para todas as crianças e adolescentes de Itupeva.