“AlôEri”na 105,9fm de Itupeva

Ex-prefeito, ex-vice-prefeito e ex-vereador, por dois mandatos, falou sobre boatos, segurança e Maria Helena

  • Home
  • Política e Economia
Em entrevista Ocimar Polli garante estar elegível
Eri Campos e Ocimar Polli no estúdio da 105,9fm de Itupeva Foto: reprodução

Em entrevista Ocimar Polli garante estar elegível

“Ocimar pode ou não pode concorrer a candidato a Prefeito em Itupeva?” questionou Eri Campos logo de cara, durante a segunda sabatina do programa “AlôEri”, da rádio 105,9 FM, nesta quarta-feira (22), com o pré-candidato a prefeito de Itupeva, Ocimar Polli (PL), que durante cerca de 60 minutos, falou sobre sua experiência como prefeito de Itupeva, sendo eleito por duas vezes, em 2004 e 2008, e apesar de não citar o nome de Rogério Cavalin, não poupou críticas à atual administração da cidade.


“Posso Sim! Posso ser candidato! Tenho as certidões todas negativadas. Isso coisa da oposição. É aquela tal história fale mil vezes uma mentira até ela se tornar verdade”, disse Ocimar, que ainda respondeu que a ex-primeira dama e ex-diretora municipal da Saúde, Maria Helena, casada com ele, pode ser candidata caso ele não seja e completou dizendo que “se eu não pudesse ser candidato eu não seria.”


Sobre a saúde, o pré-candidato disse que “a saúde em Itupeva está na UTI”. Ele acredita que o atendimento tem que ser humanizado, e falou da necessidade de que Itupeva tem de construir um novo Hospital. “O nosso Hospital Nossa Senhora Aparecida não tem mais para onde crescer, a última vez que ele cresceu foi comigo, com a ampliação que fizemos, agora a cidade precisa de outro Hospital.”


“Tivemos enchentes? Tivemos! Vai ter outra? Eu espero que não, mas é bem provável”, destacou Ocimar, que para combater as enchentes eu seu mandato, um total de 12 vezes, ele aprofundou a calha do rio Jundiaí, o que diminuiu as recorrentes enchentes em Itupeva.


Enquanto prefeito, de 2009 a 2012 Ocimar Polli encaminhou um Projeto de Lei (PL), para a Câmara Municipal, no qual, a cada 100 meros de área construída residencial ou industrial, o local deveria ter um poço de capitação de água, o que poderia segurar cercar de mil litros de água por terreno, este Projeto foi rejeitado por quatro vezes e uns dos votos que o reprovaram foi do então vereador Rogério Cavalin, que na época estava no PT. “Eu vi um gestor público no dia da enchente batendo no peito e dizendo que ele era ‘prefeito de resolver’, mas foi ele que ajudou a reprovar essa Lei” disse Ocimar se referindo ao atual prefeito.


Finalizando a entrevista Ocimar disse o que o fez voltar a querer disputar uma eleição para o executivo municipal: “Tem muita coisa na cidade que me incomoda... a nossa cidade parou no tempo.”


A sabatina do programa “AlôEri” aos pré-candidatos a prefeito de Itupeva, e no dia 29, quarta-feira, é a vez de Lucas Fumacinha (Republicanos). O “AlôEri” é às 18h, na rádio 105,9fm.

Redação 24 de Maio de 2024