Em rede social empresa denuncia comportamento racista revoltante
RACISMO: em rede social empresa denuncia comportamento racista revoltante na cidade de Campo Bom, no Rio Grande do Sul.
Uma cliente pediu para que o estabelecimento não enviasse um motoboy negro. Vejam a observação no pedido: “não gosto de pessoas assim encostando na minha comida”.
Postagens parabenizam a atitude da pastelaria: "Parabéns a Hora do Pastel pela reação. É assim que racista tem que ser tratado."
O crime de racismo é uma violação grave que se baseia na discriminação racial, promovendo a ideia de superioridade de uma raça sobre as outras. É repudiado fortemente dentro do nosso Brasil e internacionalmente. O Brasil e boa parte do mundo têm leis rigorosas para punir atos racistas e promover a igualdade e combater a intolerância racial.
No Brasil, o crime de racismo é tipificado como inafiançável e imprescritível pela Constituição. A legislação prevê penas que incluem prisão, com mínimo de 1 ano e máximo de 5 anos, além de multas. A punição é acentuada quando ocorre por meios de comunicação social, elevando as penas. A legislação no Brasil busca reforçar a intolerância a práticas discriminatórias e promover uma sociedade mais inclusiva.