Enrico, de 5 anos, foi diagnosticado com Distrofia Muscular de Duchene
Enrico, um menino de apenas 5 anos de idade, de Varginha, Minas Gerais foi diagnosticado com Distrofia Muscular de Duchenne, uma doença neuromuscular genética, que causa fraqueza progressiva e perda de massa muscular, afetando os movimentos do corpo (voluntários e involuntários).
Seus pais, Marina e Erick, estão correndo contra o tempo para que o Enrico tenha o tratamento com uma medicação inovadora chamada Elevidys, aprovado pelo FDA nos EUA.
No momento está sendo utilizado no tratamento de crianças de 4 e 5 anos. Essa medicação é de alto custo – cerca de 3 milhões de dólares, aproximadamente 15 milhões de reais e têm demonstrado resultados promissores no controle da doença.
O médico neuropediatra do Enrico, estou unido a ele na batalha contra a Distrofia Muscular de Duchenne. A medicação que ele precisa custa 15 milhões de reais e a família conta com a força e solidariedade de todos para tornar esse tratamento possível. Com a contribuição de 750 mil pessoas doando no mínimo R$ 20,00.
A ideia é criar uma grande rede de colaboradores como propósito em torno de ajudar o menino Enrico.
Precisamos da sua ajuda! Mande força para o Enrico! Apoie essa causa pelo Enrico e por todas as crianças que precisam deste tratamento!
Salvem o Enrico
Chave pix é o email: salveoenrico@gmail.com
Marina Mesquita Geraldeli Carvalho
agencia: 0500
conta: 026838915-7 Banco Iti (Itaú)
(Mãe do Enrico)
Em Itupeva, a campanha de divulgação está sendo feita por Márcia Vilela, conhecida da família do Enrico (Caso queira confirmar dados, entre em contato pelo fone: (11) 96603-4373.
#ForçaParaEnrico #DuchenneAwareness #neuropediatra