Quem vencerá?

Ex-aliados disputam a presidência da Câmara em 2025

Marcão Marchi (PSD), Duzinho (PL), César Farali (MDB) e Juba (União Brasil) são os candidatos à presidência da Câmara

  • Home
  • Política e Economia
Ex-aliados disputam a presidência da Câmara em 2025
Ex-aliados disputam a presidência da Câmara em 2025 Foto: Itupeva Agora

Ex-aliados disputam a presidência da Câmara em 2025

Quatro nomes disputam a presidência da Câmara Municipal de Itupeva em 2025. Aliados em algum momento na última década, Marcão Marchi (PSD), Duzinho (PL), César Farali (MDB) e Juba (União Brasil) concorrem ao cargo de presidente do Legislativo de Itupeva pelos próximos dois anos.

Prefeito por duas vezes (2017 a 2022), vereador por duas vezes (2005 a 2012) e presidente da Câmara (2008 a 2009), Marcão Marchi foi o segundo vereador mais votado na eleição de 2024, com 1.092 votos. Ele é um dos responsáveis pela aquisição e construção do prédio da Câmara.

Vereador eleito com a maior votação da história da cidade, com 1.293 votos, Eduardo Custódio, o Duzinho, será o responsável por conduzir a Sessão de Posse. Indo para o seu segundo mandato, é o mais jovem da disputa, com 33 anos. Duzinho possui um público forte nas igrejas evangélicas de Itupeva e foi base do governo de Marcão Marchi até 2022.

Nome favorito, segundo apuração feita pela equipe de reportagem do Olhar de Itupeva, do prefeito reeleito Rogério Cavalin (MDB), César Farali está indo para o seu segundo mandato. Antes disso, ele assumiu como suplente do então vereador Ângelo Botan. Após ser aliado tanto do governo de Marcão Marchi quanto do prefeito em exercício Angelin (PSDB), Farali se tornou um dos principais nomes de Cavalin na Câmara em 2023.

Indo para o seu primeiro mandato como vereador eleito, Juba já havia ocupado, em 2019, por alguns meses, o cargo de vereador no lugar de Angelin (que, na época, pediu afastamento por problemas de saúde). Empresário local, ele tenta se estabelecer no cenário político da cidade.

Redação 30 de Dezembro de 2024