Favela protocola reclamação contra arbitragem polêmica no Principal de Futsal
A emoção foi encoberta pelas polêmicas empate por 2 x 2, entre Favela FC Futsal e BDN, na noite deste sábado (25), no ginásio Dorival Raymundo, pela quarta rodada da 1ª divisão, na 35ª edição do Campeonato Principal de Futsal.
A equipe do Favela ficou na bronca, por conta de dois lances, o primeiro, o jogador Uatila foi atingido forte na nuca, necessitando de atendimento médico imediato, segundo relatos houve uma demora para que o jogador fosse encaminhado ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Itupeva. No mesmo lance outra reclamação que ficou é que o árbitro não puniu o atleta responsável pela cotovelada e não marcou pênalti no lance.
Outro ponto de controvérsia foi o gol marcado pelo BDN, as reclamações são devido a uma suposta falta não assinalada pelo árbitro, gerou protestos da Favela.
A Favela protocolou uma reclamação formal, exigindo uma revisão detalhada dos acontecimentos por parte da comissão organizadora e da equipe de arbitragem. A organização do time destaca a necessidade de garantir justiça e segurança em futuras competições, reforçando o compromisso com a integridade esportiva.
A equipe de reportagem do Olhar de Itupeva tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, questionando o fato e a suposta demora para encaminhar o atleta machucado ao Hospital.
Redação 28 de Maio de 2024