Golpe em concurso

Foi detida em São Paulo por suspeita de utilizar eletrônicos durante um concurso público;já obteve liberdade provisória

Filha de policial pega tentando dar golpe em concurso para investigador em SP
Nadine Novello Conde Carlos foi pega com câmera dentro do casaco – Foto: Reprodução/Redes Sociais e Polícia Civil DCM

Filha de policial pega tentando dar golpe em concurso para investigador em SP

A filha de um policial, Nadine Novello Conde Carlos, de 31 anos, que foi detida em São Paulo por suspeita de utilizar dispositivos eletrônicos durante um concurso público, obteve liberdade provisória após uma audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (27).

A prisão ocorreu no domingo (26) quando fiscais do concurso para investigador notaram comportamento suspeito da candidata no local da prova, localizado na Barra Funda, Zona Oeste da capital paulista. A Polícia Civil a indiciou por fraude e associação criminosa, alegando que Nadine estava agindo de maneira inquieta, mexendo constantemente em seu casaco e olhando para diversas direções.

Durante o exame, os fiscais se aproximaram da candidata e solicitaram que ela retirasse o casaco. Diante da recusa, a coordenação foi acionada. Ao ser confrontada, Nadine pediu para ir ao banheiro e, ao sair da sala, foi seguida pela coordenação, que utilizou um detector de metais em sua roupa, emitindo um sinal sonoro.

A equipe de coordenação descobriu que a manga do casaco continha uma microcâmera semelhante às usadas em conversas via webcam. O boletim de ocorrência revelou que o receptor do sinal da câmera estava escondido dentro da calça de Nadine, enquanto o ponto eletrônico foi encontrado no interior do sutiã da candidata.


Redação 28 de Novembro de 2023