Homem fugiu depois de agredir mulher; justiça concede medida protetiva
A Justiça concedeu uma medida protetiva em favor da mulher que filmou a agressão do marido e denunciou o caso nas redes sociais. A informação foi confirmada pelo g1 nesta quinta-feira (23). A denúncia, com o vídeo, foi postada no sábado (18) e viralizou, atingindo mais de 100 mil visualizações.
Com a determinação, chamada de Medida Protetiva de Urgência (MPU), o agressor está impedido de se aproximar da vítima e ainda de entrar em contato com ela por qualquer meio. Ele também não pode morar próximo dela.
A medida, ainda conforme a legislação, determina que ele não pode frequentar o local de trabalho da vítima. Qualquer descumprimento, conforme a lei 11.340 de 2006, conhecida como Lei Maria Penha, pode acarretar na prisão preventiva do agressor.
A mulher registrou boletim de ocorrência na segunda-feira (20). O homem está desaparecido desde a sexta-feira (17), quando a última agressão ocorreu, segundo a vítima.
No registro, ela ressaltou que tinha relacionamento havia cerca de oito anos. Os dois têm um filho de sete anos. Ela ainda afirmou que as agressões eram recorrentes.
Entenda o caso
A mulher, de 31 anos, publicou a denúncia nas redes sociais no sábado (18). O vídeo, que foi deletado ou ocultado pela vítima, começa instantes antes de ela levar um soco na cara.
Fonte G1
Redação 24 de Novembro de 2023