Infestação de escorpiões

Homem é picado no Calabró; morador fala em descaso da Prefeitura

"Estão esperando alguém morrer para tomar alguma providência?", desabafa o companheiro da vítima

  • Home
  • Destaques da Cidade
Homem é picado no Calabró; morador fala em descaso da Prefeitura
Luciano Nunes dos Santos, companheiro de Josiel Moreira Vieira, picado por um escorpião na noite desta quinta-feira (6) Foto: Reprodução das redes sociais

Homem é picado no Calabró; morador fala em descaso da Prefeitura

Na madrugada desta sexta-feira (7), Luciano Nunes dos Santos, morador do Calabró, gravou um vídeo de dentro do Hospital Nossa Senhora Aparecida relatando o descaso do poder público diante de um surto de escorpiões no Calabró.

Ele estava no hospital como acompanhante de seu companheiro, Josiel Moreira Vieira, que foi picado por um escorpião na noite de quinta-feira (6) e precisou receber soro antiescorpiônico.

No vídeo, Luciano expressou sua indignação por ter alertado as autoridades há mais de dez dias sobre a infestação de escorpiões no bairro e não ter recebido qualquer assistência. "Ninguém me ajudou, ninguém me ouviu. Ontem ele foi picado, mas lá nós temos crianças, pessoas idosas. Vão esperar alguém morrer para que algum tipo de providência seja tomada?", desabafou.

Segundo relatos de moradores do Calabró, a situação é alarmante. Um vizinho teria matado 22 escorpiões em apenas um dia dentro de sua residência. Luciano detalhou ainda sua tentativa frustrada de conseguir apoio dos órgãos competentes. "Liguei para a Prefeitura, e eles disseram que eu tinha que ligar para a Zoonoses. Liguei para a Zoonoses, e ninguém atendeu. Liguei para o departamento de Controle de Pragas, e falaram que eu tinha que ligar para a Vigilância. Liguei para a Vigilância, e me disseram que eu tinha que ligar para a Zoonoses."

A equipe de reportagem do Olhar de Itupeva entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura para questionar quais providências serão tomadas em relação ao surto, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve resposta.


Redação 07 de Fevereiro de 2025