Crime em ITUPEVA

Mais um caso de violência doméstica em que depois de preso, o homem é solto e por muito pouco não mata toda a família

Homem que ateou fogo na casa da ex-mulher com os filhos dentro está foragido
Homem que ateou fogo na casa da ex-mulher com os filhos dentro está foragido Foto: Divulgação

Homem que ateou fogo na casa da ex-mulher com os filhos dentro está foragido

O homem que ateou fogo na casa da ex-mulher com os filhos dentro de casa, em Itupeva, após ser liberado em audiência de custódia teria cometido o crime e fugido. A polícia está a procura de José Dimas Gomes Batista, de 43 anos, o ex-marido é acusado de atear fogo na casa da ex-mulher com ela e os dois filhos dentro, um de 11 e o outro de apenas 02 anos.


suspeito de atear fogo na casa da ex-companheira teria saído da prisão quatro dias antes de cometer o crime. A ocorrência aconteceu em um sítio na estrada municipal Velha de Itu, em ITUPEVA, na quinta-feira (12).


De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, o homem passou por uma audiência de custódia no dia 8 de outubro e foi solto. Ele havia sido preso por violência doméstica e por descumprir uma medida protetiva contra a ex-companheira.


Um dos moradores do sítio, que presenciou o incêndio e ajudou as vítimas a saírem do local, disse à polícia que encontrou com o suspeito em um posto de combustíveis no momento em que ele comprava um galão de gasolina, conforme o boletim de ocorrência.


Ainda de acordo com o registro, imóvel era dividido em dois. Na casa vizinha, que também foi incendiada, estavam um casal, um jovem de 18 anos, filho do casal, e duas crianças, de 2 e 7 anos, netos do casal.


O suspeito está foragido. A mulher, que seria o alvo dele, não estava no imóvel, segundo a Polícia Civil. Ninguém ficou ferido no incêndio, porém, as vítimas perderam roupas, eletrodomésticos e documentos pessoais.


A ocorrência foi registrada em Cabreúva, mas o caso ocorreu no sitio Cristalino, no bairro Nova Era.

O caso está sendo investigado pela delegacia de Itupeva.

O caso é mais uma ocorrência de violência  doméstica; a mulher prestou queixa, o homem foi preso e encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista. Em audiência, no dia 12 de outubro José recebeu liberdade provisória concedida pelo juiz de plantão do Forum de Jundiaí. O suspeito então, em liberdade, segundo uma testemunha, teria ido a um auto posto no bairro do Jacaré, em Cabreúva, comprado gasolina e ido a casa da ex-mulher onde ateou fogo com a mulher e os dois filhos dentro. E ainda, o fogo passou para a casa do vizinho, ambas as casas foram queimadas o que causo a perda de moveis, eletrodomésticos e até todos os documentos, ficaram somente com a roupa do corpo e agora dependem da solidariedade de amigos, vizinhos e parentes. 

Redação 16 de Outubro de 2023