Vergonha

Com isso a rede pública fica com 240 vagas a menos para crianças de até 10 anos

  • Home
  • Destaques da Cidade
Inaugurada em dezembro, escola no Terra Brasilis continua fechada
Escola do Terra Brasilis Foto: Prefeitura de Itupeva/cópia

Inaugurada em dezembro, escola no Terra Brasilis continua fechada

Pivô do escândalo dos uniformes em Itupeva, a escola municipal do Terra Brasilis, inaugurada no dia 20 de dezembro de 2023, com a capacidade de atender 240 alunos até os 10 anos, está fechada e uma de suas salas acabou se transformando em local onde os uniformes escolares estão amontoados em cima de mesas.


O assunto veio à tona neste domingo (21), após o pré-candidato a prefeito, Renato Andrade (PSB), usar as suas redes sociais para dar mais detalhes sobre outra denúncia feita por ele no sábado (20), sobre os uniformes escolares amontoados numa sala na escola do Terra Brasilis.


Segundo Renato, ele interrompeu uma agenda para relatar o acontecido aos seus seguidores: “Já me ligou todo mundo, ligou o secretário do prefeito, dizendo que a escola está fechada porque está com rachaduras. Não interessa, está com rachaduras, chama o Crea, chama a Defesa Civil, chama a empresa que fez a obra, chama o IPT, é isso que vamos fazer nesta segunda-feira (22).”


No mesmo vídeo o pré-candidato ainda falou: “Olha só que loucura. Eu fui atrás de um problema que algumas mães trouxeram para mim, sobre as crianças estarem sem uniforme, e acabei me deparando com um pior, que é uma escola nova, inaugurada em dezembro, fechada. Tem condição de isso dar certo? Não dá! Itupeva está sem comando.”


A equipe de reportagem do Olhar de Itupeva tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, questionando o fato de uma obra recém-inaugurada estar parada e qual o prazo para que a escola passe a funcionar, mas até o fechamento deste texto não obtivemos resposta.

Redação 24 de Abril de 2024