Itupeva está em luto, a artista Fátima Ayache faleceu nesta quarta, 31
Itupeva está em luto por uma de suas mais representativas artistas, Fátima Ayache
Ayache, que faleceu nesta quarta-feira, 31, a renomada artista plástica foi uma das maiores colaboradoras para as artes em Itupeva e será lembrada por seu respeitado legado dentro comunidade artística da cidade.
"Fátima era uma grande artista, entre os melhores, dominava a técnica como poucos e foi muito importante para a arte e para os artistas de Itupeva", disse Luigi Vianna.
Sua mais importante obra, foi a revitalização da capela do bairro da Chave, além de sua influência e participação em salões de artes de Itupeva. Vale lembrar de que a primeira exposição de artes na Câmara de Itupeva foi da artista, a ação buscava criar a ‘primeira Galeria de Artes de Itupeva’, usando o espaço da Câmara. Na presidência estava o vereador Eri Campos que, com Fátima e demais artistas itupevenses, pretendiam estimular as produções artísticas e culturais na cidade.
Fátima foi a idealizadora da 1º Caminhada por uma vida sem drogas realizada Prefeitura de Itupeva em parceria com a Grand House, clínica reconhecida pela excelência e humanização no tratamento da dependência química em todo o país, o evento buscava alertar sobre o perigo do consumo de drogas e iniciar a discussão sobre este grave problema.
Entre as multiplicidades artísticas e sociais, Fátima foi carnavalesca da "Escola de Samba Águia Azul", criou o "Festival na Raça" e trouxe para Itupeva o "GP Ravelli".
Há algum tempo que Fátima Ayache lutava contra múltiplos problemas de saúde e faleceu, na manhã dessa quarta, 31, enquanto estava internada no hospital municipal de Itupeva. A família ainda não comunicou quanto ao velório e sepultamento.
Fátima Ayache descansa de sua árdua luta pela vida e pela arte, nossas condolências aos amigos e familiares.
Por Eri Campos
Redação 31 de Janeiro de 2024