Crise na Segurança

Entre terça (13) e quarta-feira (14), quatro casos, entre assaltos e furtos aconteceram na cidade

  • Home
  • Destaques da Cidade
Itupeva registra uma onda de roubos e furtos nesta semana
Imagem ilustrativa Foto: Internet

Itupeva registra uma onda de roubos e furtos nesta semana

Nesta semana uma onda de furto e roubos evidenciaram o que está a crise na segurança em Itupeva. Foram quatro casos em quatro dias. Este número fortalece os dados divulgados pelo Portal da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, que mostra um crescimento de crimes cometidos na cidade, comparando o primeiro semestre de 2023 e 2024.

O caso de violência mais emblemático aconteceu na quarta-feira (14), quando uma idosa de 79 anos, teve a sua casa, no Cafezal II, invadida. Ele foi agredida, amarrada e amordaçada, teve o aparelho celular, uma série de objetos de valor e foi obrigada a fazer um PIX, no valor de R$ 5 mil para a conta de um dos assaltantes, que fugiram com o carro da vítima.

Também na quarta-feira a cadela Kira foi morta no Jardim Europa, após evitar que os assaltantes invadissem a residência de sua tutora. "Ela surpreendeu os bandidos quando pularam a cerca e deram três tiros nela, estou arrasada," relatou a tutora de Kira, que não quis se identificar.

No mesmo dia, uma mulher foi assaltada e teve uma arma de fogo apontada para ela na rua Professora Deolinda Silveira de Camargo, Complexo Esportivo Dorival Raymundo, No Jardim São Vicente. O assaltante que estava em uma motocicleta, levou a bolsa e o aparelho celular da vítima.

Uma distribuidora foi assaltada na terça-feira (13) a noite. Recentemente a loja JR Rolamentos foi furtada e pode ter um prejuízo de R$ 500 mil, a Viação Itupeva, empresa responsável pelo transporte público municipal, também foi furtada.


Redação 16 de Agosto de 2024