CASOS POR HABITANTES

Estes dados são de janeiro a agosto deste ano, somando dez casos

  • Home
  • Destaques da Cidade
Itupeva tem um caso de estupro de vulnerável a cada 7 mil habitantes
Imagem ilustrativa Foto: Internet

Itupeva tem um caso de estupro de vulnerável a cada 7 mil habitantes

Segundo os dados mais recentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, de janeiro a agosto deste ano, a cidade de Itupeva teve 10 casos de estupros contra crianças e adolescentes até este momento.

Os números são de abusos sexuais contra pessoas com menos de 14 anos, os estupros de vulnerável, entre os nove municípios de atuação da Delegacia Seccional de Jundiaí, incluindo a cidade sede, Várzea Paulista, Itatiba, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Cabreúva e Morungaba.

Isso significa que a cada 7 mil pessoas em Itupeva, um caso de estupro de vulnerável acontece. Número que em comparação a vizinha Jundiaí é pior ainda, já que a maior cidade da lista e a da Região Metropolitana, com quase 450 mil habitantes, tem uma médica de 10 mil pessoas, três mil a mais que Itupeva, que tem pouco mais de 70 mil habitantes, número mais de seis vezes menor em comparação a Jundiaí.

Itupeva também tem mais casos equivalentes à população, quando se faz a comparação com o município de Várzea Paulista, que tem mais de 120 mil habitantes, onde os números apontam um caso a cada 9 mil moradores.

Cidades mais populosas que Itupeva, como Itatiba, com mais de 122 mil habitantes e Campo Limpo Paulista com mais de 77 mil habitantes tiveram números piores, em Itatiba a cada 6.800 moradores tem um caso e Campo Limpo tem um caso a cada 5 mil moradores.

A cidade de Louveira é a que apresenta mais riscos em toda a região, com uma população com quase 52 mil habitantes, tem 24 casos, ou seja, a cada 2.150 moradores um caso de estupro de vulnerável é registrado. Seguida por Jarinu, com mais de 37 mil habitantes, tem uma média dê a cada 3.400 moradores um caso.

Cabreúva e Morungaba fecham a lista, com pouco mais de 47 mil habitantes, Cabreúva, conhecida como cidade da amizade, tem um caso a cada 4.700 habitantes. Com pouco mais de 13 ml, Morungaba tem números próximos ao de Cabreúva, com um caso a cada 4.600 habitantes


Redação 23 de Outubro de 2024