Itupevense terá que pagar até R$ 135,00 para ajustar uniforme de sua filha
Em vídeo divulgado nas redes sociais pela página Itupeva Agora, a mãe Tâmara Luisa, fez um vídeo demonstrando o quão grande ficou a numeração do novo uniforme escolar, entregue a ela.
“Olha a calça que linda! A joelheira serve para proteger os pés e não o joelho”, disse a mãe, usando da ironia, após o filho esperar por quatro meses pelo uniforme, e o que deveria ser uma solução virou um problema.
“Lindo o uniforme. Não reclamar, senão eu serei mais uma daquelas mães que reclamam. Já que ganhamos, não podemos reclamar” continuou Tâmara abusando da ironia.
Ela ainda divulgou o orçamento feito para ajustar as peças do uniforme, que deu R$ 135,00 e deixou o questionamento “Vou precisar pagar por algo que me foi prometido! E quem não pode pagar como faz?”
Este não foi um caso isolado, assim como o Prefeito Rogério Cavalin (MDB), usou suas redes sociais para divulgar a entrega e crianças contentes com os novos uniformes, as redes sociais dos itupevenses também foram invadidas por vídeos de reclamações quanto ao tamanho elevado dos uniformes neste ano.
Alguns apoiadores e simpatizantes do atual governo usaram as redes sociais para atacar os munícipes que denunciaram os casos nas redes sociais, mandando os pais costurarem o uniforme ou falando que as pessoas estão reclamando do que é “dado”, esquecendo que o dinheiro público vem dos impostos pagos pelos munícipes.
Alguns apoiadores e cargos em comissão da atual gestão atacaram os pais que se manifestaram de forma contrária dizendo para mandar em uma costureira ou que é de "graça", porém o uniforme é pago com dinheiro público, no caso dos impostos dos munícipes itupevenses.
Nadiele Araújo é outra mãe que relatou nas redes sociais o tamanho do uniforme "minha filha tem 4 anos e mandaram um uniforme do tamanho de 8”, ela ainda relatou a sugestão feita pela direção da escola onde sua filha estuda: “A diretora disse que eu poderia levar para costurar e se for o caso de extrema necessidade trocar o uniforme no dia 3 de junho.”
A equipe de reportagem do Olhar de Itupeva tento entrar em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, cobrando um posicionamento do executivo em relação a este fato e quais medidas serão tomadas para solucionar este problema, mas até o fechamento deste texto não recebemos resposta.
Redação 25 de Maio de 2024